A Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram, nesta quarta-feira (17), o projeto de um parque aquático e um centro de excelência esportiva para o município. Os empreendimentos foram anunciados durante entrevista coletiva realizada no salão de vidro do Paço Municipal. Participaram do anúncio o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga e o secretário estadual de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, além de outras autoridades.

Os empreendimentos, que terão investimento de R$ 170 milhões por meio da iniciativa privada, serão instalados no bairro Brigadeiro Tobias. O parque aquático e o centro esportivo serão construídos em um terreno de 120 mil metros quadrados. Além de ter o maior toboágua do mundo e uma praia artificial com simulação de surf, o empreendimento contará com um grande resort, bem como diversas outras atrações.

“As negociações envolvendo a Administração Municipal, para que Sorocaba fosse a cidade escolhida para abrigar esses empreendimentos, tiveram início há dois anos e, hoje, se consolidam. Com essas duas iniciativas, o objetivo é ampliar a atração de recursos para Sorocaba e região, o que implicará diretamente na abertura de mais postos de emprego e na geração de renda. E, ainda, o objetivo é colocar Sorocaba nas rotas nacional e mundial do turismo”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Para representar a Agência Metropolitana de Sorocaba, estiveram presentes o diretor executivo, Leodir Ribeiro e o diretor adjunto, Octávio Christófano (China).

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).