O que são as CTs?

As Câmaras Temáticas (CTs) são grupos técnicos criados – conforme o artigo nº 12 da Lei de Criação da Região Metropolitana de Sorocaba, Lei Complementar nº 1.241, de 08/05/2014 – na 30ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba. Na oportunidade, prefeitos e representantes dos 27 municípios envolvidos aprovaram a criação de nove Câmaras Temáticas e quatro Câmaras Temáticas Especiais com funções públicas de interesse em comum. Os grupos têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos.

Cada grupo é constituído por especialistas representantes dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba. Para realizar seus trabalhos, as Câmaras Temáticas trabalham, prioritariamente, com os temas:

Câmaras Temáticas:

1 – Planejamento e Uso do Solo;

2 – Transporte e Sistema Viário Regional;

3 – Habitação;

4 – Saneamento Ambiental;

5 – Meio Ambiente;

6 – Desenvolvimento Econômico;

7 – Atendimento Social;

8 – Esportes, Lazer e Cultura;

9 – Turismo.

Câmaras Temáticas Especiais:

1 – Educação;

2 – Segurança Pública;

3 – Comunicação e Relações Institucionais;

4 – Mudanças Climáticas.

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).