A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) promoveu, nesta quarta-feira (6), a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (CDRMS) do ano de 2024.  O encontro, realizado de forma virtual, teve o objetivo de apresentar o Projeto Líder, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A reunião contou com a presença do presidente do CDRMS e prefeito de São Roque, Guto Issa; dos prefeitos e representantes dos 27 municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS); do gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins; além dos diretores da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro, Octávio Christófano (China) e Cilene Bordezan.

De acordo com o Sebrae, o objetivo do Projeto Líder, que inicia no dia 4 de abril, é o de conduzir lideranças públicas, privadas e do terceiro setor para atuarem de forma integrada, capacitada e representativa para construção de um planejamento de ações prioritárias a serem realizadas nas cidades, a partir de uma projeção futura pactuada em um processo de construção coletiva que represente as prioridades do território para a promoção do desenvolvimento regional.

Na oportunidade, o gerente regional do Sebrae ressaltou a importância da implementação do programa na região. “A RMS é a bola da vez. Os olhares estão todos voltados para nossa região, por isso, devemos identificar as lideranças de toda região e desenvolver um trabalho integrado em prol do desenvolvimento regional.”, disse.

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).