A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou, na terça-feira (24 de setembro), o evento “Empatia e Diversidade no Serviço Público: lidando com assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”, voltados a servidores das Unidades de Gestão de Integridade e de unidades de Correição do Poder Executivo Estadual. O evento marca o lançamento do “Guia de Enfrentamento ao Assédio Sexual em Organizações Públicas”, a segunda publicação orientativa sobre assédio elaborada pela CGE neste ano.

Contando com uma audiência de mais de 200 pessoas, o evento teve a participação de especialistas no tema, como o Dr. Thiago Blanco, psiquiatra com ampla experiência no tratamento de vítimas e ofensores; a Dra. Margarete Pedroso, Procuradora do Estado com histórico no enfrentamento ao assédio no serviço público; e o Dr. Gilberto Waller júnior, ex Ouvidor-Geral da União e Corregedor-Geral da União.

Para representar a Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), estiveram presentes o diretor adjunto administrativo, Octávio Christófano (China); os diretores técnicos, Carlos Eduardo Ribeiro e Amanda Vieira; e a assessora técnica, Luma Fogaça.

Além de abordar questões culturais ligadas ao assédio e os desafios que elas impõem no âmbito disciplinar, o evento permitiu o compartilhamento de boas práticas e experiências, bem como a apresentação de uma visão programática para o desenvolvimento de uma estratégia consistente de enfrentamento ao assédio no âmbito do Estado de São Paulo.

FONTE: ASCOM/CGESP

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).