Agem Sorocaba participa de evento para discutir estratégias de enfrentamento ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho
8 de outubro de 2024
A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou, na terça-feira (24 de setembro), o evento “Empatia e Diversidade no Serviço Público: lidando com assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”, voltados a servidores das Unidades de Gestão de Integridade e de unidades de Correição do Poder Executivo Estadual. O evento marca o lançamento do “Guia de Enfrentamento ao Assédio Sexual em Organizações Públicas”, a segunda publicação orientativa sobre assédio elaborada pela CGE neste ano.
Contando com uma audiência de mais de 200 pessoas, o evento teve a participação de especialistas no tema, como o Dr. Thiago Blanco, psiquiatra com ampla experiência no tratamento de vítimas e ofensores; a Dra. Margarete Pedroso, Procuradora do Estado com histórico no enfrentamento ao assédio no serviço público; e o Dr. Gilberto Waller júnior, ex Ouvidor-Geral da União e Corregedor-Geral da União.
Para representar a Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), estiveram presentes o diretor adjunto administrativo, Octávio Christófano (China); os diretores técnicos, Carlos Eduardo Ribeiro e Amanda Vieira; e a assessora técnica, Luma Fogaça.
Além de abordar questões culturais ligadas ao assédio e os desafios que elas impõem no âmbito disciplinar, o evento permitiu o compartilhamento de boas práticas e experiências, bem como a apresentação de uma visão programática para o desenvolvimento de uma estratégia consistente de enfrentamento ao assédio no âmbito do Estado de São Paulo.
FONTE: ASCOM/CGESP