A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) participou, na segunda-feira (11), de um workshop de softwares para desenho técnico. A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), teve o objetivo de apresentar as funcionalidades e vantagens das ferramentas, além de discutir a aplicabilidade nos projetos.

De acordo com o núcleo de informática da SDUH, visando aperfeiçoar os recursos do estado e atender às diversas demandas, a empresa TotalCad preparou o workshop de demonstração do Zwcad e ARCHLine.XP – ferramentas para criação de desenho técnico – para que os programas possam substituir o software atualmente utilizado nos projetos.

Participaram do workshop os gestores das áreas técnicas das Agências Metropolitanas do estado de São Paulo. Para representar a Agem Sorocaba, esteve presente o assessor técnico, Matheus Vendramini.

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).