Mais de 100 servidores municipais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (15), no Parque Tecnológico, para participar do “Fórum de Debates – Nova Lei de Licitações – 14.133/21”. 

Realizado pela Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), o evento teve o objetivo de debater os principais pontos relacionados à implementação da nova norma.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMS e prefeito de São Roque, Guto Issa, que ressaltou a importância da abordagem do tema. “Essa é uma Lei inovadora e revolucionária para as compras dos municípios, mas, que ainda é muito nova. Então, realizar esse tipo de evento é muito importante para o desenvolvimento das 27 cidades da região. Estou extremamente feliz com a iniciativa da Agem e tenho muito orgulho dessa equipe”, declarou. 

Para falar sobre o tema, participaram do debate o professor e doutor, Alexandre Sarquis e os consultores do Ibam, Giovana Izidoro e Jairo Bueno. Na oportunidade, os profissionais abordaram detalhes importantes no que se refere à Nova Lei de Licitações.

Segundo o diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro, o encontro foi planejado com o propósito de compartilhar conhecimento e experiências de modernização à administração pública. “Nossa ideia é atender as necessidades e o planejamento de toda região”, disse.

“O acordo de cooperação técnica, entre a Agem e o Ibam, foi firmado no ano passado e possui um plano de trabalho para discussão de assuntos que são de interesse da administração dos municípios brasileiros, em especial da região do estado de São Paulo”, completou Claudia Pedreira Couto Ferraz, superintendente geral do Ibam. 

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).