A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) e o Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso) realizaram nesta terça-feira (21), uma reunião com o objetivo de impulsionar projetos de tratamento de resíduos sólidos na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O encontro, que aconteceu na Prefeitura de Salto de Pirapora, contou com a presença do prefeito e presidente do Ceriso, Matheus Marum; da assessora técnica do Ceriso, Maria Otilia Garcia Tomazela; da secretária de Meio Ambiente, Márcia Ferraro; e do secretário de Desenvolvimento Social, Raul Ribeiro Guido.

Para representar a Agem Sorocaba, estiverem presentes o diretor executivo, Leodir Ribeiro, o diretor adjunto administrativo, Octávio Christófano (China) e a diretora adjunta técnica, Cilene Bordezan.

“A reunião teve o intuito de somar esforços da Agem e do Ceriso para que possamos trabalhar em parceria buscando o desenvolvimento dos projetos de tratamento de resíduos sólidos a fim de beneficiar a Região Metropolitana de Sorocaba”, declarou o diretor executivo da Agem Sorocaba, Leodir Ribeiro.

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).