A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem), por meio de sua equipe técnica, realizou na última terça-feira (18), no “Fórum Sorocaba 2050”, uma apresentação sobre Planejamento Urbano e Regional. A palestra, realizada no Parque Tecnológico, foi ministrada pela assessora técnica, Sandra Lanças.

“É importante debater o planejamento urbano, que tem o horizonte para 10, 20, 30 anos, com a sociedade civil e produtora de riquezas. O Poder Público quer apresentar informações e ouvir o feedback da sociedade, pois trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou a assessora técnica da Agem.

De acordo com Sandra, daqui para frente, a Região Metropolitana de Sorocaba deve priorizar a preservação de seus mananciais e corpos de água para garantir o abastecimento da população e suas atividades econômicas, fazendo uso do solo de seu território com inteligência e sustentabilidade para acomodar a população e cumprir a tarefa de melhorar a qualidade de vida. “Habitação digna com água encanada e esgotamento sanitário e mobilidade acessível com todos os modais sendo disponibilizados para que seus deslocamentos contribuam para a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos que aqui moram, estudam e trabalham. Portanto, acessibilidade física e socioeconômica é fundamental para a saúde da população metropolitana no planejamento para 2050″, afirmou.

Clique aqui e acesse a apresentação completa.

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).