A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem) participou, na sexta-feira (5), da reunião do Conselho Municipal de Planejamento Urbano de Sorocaba (Comuplan Sorocaba). O encontro aconteceu na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), sob a presidência do engenheiro Henrique Deliberali.

Na oportunidade, foi realizada, pela assessora técnica da Agem, Sandra Lanças, a apresentação da nova equipe da Agem Sorocaba. Depois, foram apresentados os projetos de planejamento urbano e regional que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Estado de São Paulo por meio da Agem Sorocaba. “A reunião foi muito produtiva, pois informou o Comuplan de Sorocaba, constituído por várias instituições relevantes da sociedade civil do município, sobre os novos dirigentes da Agem e dos projetos e feedbacks relacionados às questões prioritárias ao planejamento da Região Metropolitana de Sorocaba, conforme orientações do secretário Marcelo Branco e subsecretário José Police Neto”, declarou a assessora técnica Sandra Lanças.

Estiveram presentes na reunião membros das seguintes instituições: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA SP); Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Sorocaba (Comdema); Universidade de Sorocaba (Uniso); Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP); Conselho Municipal do Idoso (CMPI); Prefeitura de Sorocaba; Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes Trânsito e Transportes; Secretaria de Obras (Serpo); e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Regional Sorocaba.

COMPARTILHAR:
PESQUISAR:

SOBRE NÓS:

A Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba) é uma autarquia estadual - criada através da Lei Complementar nº 1.241, de 8 de maio de 2014 - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), com sede no município de Sorocaba.
Como órgão de articulação e planejamento dos assuntos metropolitanos na região de Sorocaba, a agência busca sempre o equilíbrio entre o papel político e a função técnica, instrumentalizando as relações entre estado e municípios para encontrar soluções aos problemas comuns que afetam toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).